Em dezembro de 2016 foi disputado no Japão a 13ª edição do Mundial de Clubes da FIFA. O torneio, antes conhecido como Copa Intercontinental, teve como vencedor o Real Madrid que pela quinta vez na sua história venceu o torneio.

O time liderado por Cristiano Ronaldo e cia, campeão da Champions League, entrou na competição já nas semi-finais junto com o Atletico Nacional, vencedor da Copa Libertadores.

Seu adversário foi o América do México que antes já havia derrotado Jeonbuk da Coréia do Sul, por 1×2. Com gols de Benzema e Cristiano Ronaldo, os merengues garantiram a vaga na final.

Seu adversário na final seria a equipe japonesa do Kashima Antlers, que passou fácil pelo Atlético Nacional com o placar de 0x3.

A Final, disputada em 18 de dezembro, no Estádio Internacional de Yokohama terminou com uma vitória da equipe espanhola pelo placar de 4×2. O Real Madrid chegou a estar perdendo o jogo por 1×2 até 60 minutos quando de pênalti, Cristiano Ronaldo empatou a partida. Inspirado, o melhor jogador do mundo ainda fez mais dois gols dando números finais a partida e dando o quinto título Mundial para os espanhóis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Open chat